Missa de Encerramento do Semestre

No último dia 07 foi realidada a Missa de encerramento do semestre e das atividades do Seminário Arquidiocesano Coração Eucaristico de Jesus. A missa foi presidida pelo formador Pe. Raphael Eustáquio e em sua homilia ele enfatizou que a maior obra que os seminaristas fizeram durante o ano de 2016 foi deixar o coração dilatar e se alargar para receber as graças de Deus.

Em seguida o padre lembrou a importância de Santo Ambrósio, santo celebrado no dia 07, para a Igreja; Ambrósio foi um dos responsaveis pela conversão de Santo Agostinho e era conhecido como o pai dos pobres, o homem que sempre buscou a união do povo de Deus. Um santo que viveu em uma época distinta da nossa, mas a vocação a santidade é para todos e diante disto o padre Raphael fez o envio dos seminaristas para o inicio das férias e para a missão de Natal, destacando que os seminaristas devem, inspirados em Santo Ambrósio, Proclamar a Palavra ao povo de Deus e trilhar o caminho à santidade.