Assembléia de fim de ano

Dom Walmor visitou o seminário no último dia 30 e durante a sua visita foi realizada à assembleia do seminário no intuíto de fechar a programação das missões de natal, férias, missões anuais e o retiro espiritual - atividades previstas para os meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

Os seminaristas discutiram com os formadores a possibilidade de mudança dos quartos e os preparativos para a acolhida dos novos seminaristas cuja a entrada dos que irão residir na casa São João Paulo II está prevista para o dia 16/01 e os que irão morar na casa Emaus para o dia 23/01 e os que entrarão na casa Coração Eucarístico de Jesus será no dia 23 do mesmo mês.

A assembléia terminou com a celebração da Santa Missa na capela do seminário. Durante a homilia o arcebispo destacou a importância do ato Apostolico - inspirado em Sto. André - de se proclamar a Palavra. Dom Walmor pediu aos seminaristas que estudassem as diretrizes pastorais da arquidiocese para os proximos cinco anos e que ajudassem os padres na implantação e no ato de proclamar a Palavra a todos os lugares da Arquidiocese que ainda à desconhecem a Palavra de Deus.

No final da celebração dom Walmor distribuiu um exemplar das diretrizes a cada um dos seminaristas presentes na Santa Missa.