Ir para página principal

SACEJ uma familia de amor

 

Familiares dos seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte foram homenageados neste domingo, dia 25, no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. Durante a manhã, após a oração e o café da manhã os seminaristas apresentaram a seus pais o Conselho Ampliado de Formação e em seguida foram feita as designações dos futuros membros do Conselho das Famílias do SACEJ. No momento cultural os seminaristas da filosofia apresentaram uma adaptação teatral do Pequeno Príncipe feita pelo seminarista Lucas Aguiar, e os seminaristas da Teologia apresentaram algumas peças musicais religiosas e seculares.

 

 

As homenagens se estenderam, aos pais dos seminaristas, a partir da música “Como é grande o meu amor por você” e distribuição de rosas amarelas; e o Arcebispo Dom Walmor, no mesmo gesto entregou a cada família uma singela lembrança, que simboliza a importância de cada família na vida do Seminário Arquidiocesano

 

 

Dom Walmor, que celebrou a Eucaristia junto com os seminaristas e seus familiares, destacou o papel fundamental da família no processo de discernimento vocacional. Conforme explicou o Arcebispo, cada jovem que hoje integra o Seminário Arquidiocesano traz aprendizados e vivências que só foram possíveis graças à vivência no contexto familiar, em seguida salientou a importância e o objetivo da construção do Convivium Emaus .  Durante todo o encontro, as dinâmicas buscaram mostrar que a família é a célula da Igreja. 

 

 

Após a missa os familiares, seminaristas e os membros do Conselho Ampliado se dirigiram a quadra Beato Paulo VI para o almoço e um momento de convivência com o Arcebispo.

 

 

Confira as outras fotos na nossa galeria