A Igreja em Saída – Seminaristas levam o conforto da Palavra aos enfermos

Alguns dos Seminaristas de nossa Arquidiocese fizeram, no último dia 26, uma visita ao Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, com o intuito de levar a Palavra de Deus e de confortar os que sofrem.  A visita foi marcada por momentos de escuta e oração com os enfermos e com os acompanhantes.

Eduardo Pereira de Araújo, que está no seu oitavo ano de formação sacerdotal e quarto ano de teologia, afirmou ter vivido um momento impar de sua formação. O seminarista destacou que, dentre todas as visitas aos pacientes que ele teve a oportunidade de realizar, a que mais o marcou foi a da irmã Deotada, da congregação do Santíssimo Sacramento, cujo depoimento de sua história o proporcionou um confronto consigo mesmo.

Durante as visitas os seminaristas foram entrevistados pela TV Horizonte  (http://www.tvhorizonte.com.br/)  e puderam explicar sobre a campanha AMISACEJ – Amigos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. A campanha visa aproximar os fieis da casa de formação dos futuros padres e tem, neste momento, a necessidade de concluir a construção da nova casa que abrigará os padres idosos e o centro de espiritualidade para a formação dos ministros da palavra.