SEMINARISTAS SÃO ACOLHIDOS EM MONTES CLAROS

Os seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte, após o período de descanso nas férias, iniciaram no último sábado um período de atividade missionária que se desenrolará em Cocos, na Bahia. Á caminho da terra de missão, os jovens que se preparam para o sacerdócio fizeram uma parada na cidade de Montes Claros- MG, onde foram fraternalmente acolhidos pelo Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, podendo  assim, descansar da longa viagem.

Na parte da noite, os seminaristas participaram da Celebração Eucarística do Batismo do Senhor na Catedral Nossa Senhora Aparecida, que foi predisida por Dom João Justino, bispo da diocese local, e concelebrada pelo Padre André Erick, formador do nosso seminário, e Frei Evaldo, pároco da catedral. A Celebração contou ainda com a presença do CORE- Coral e Orquestra Emaús, que abrilhantou a Missa com belas canções, que ajudaram os fiéis a melhor celebrarem a Eucaristia.

Após a celebração, os jovens, juntamente com os padres e alguns familiares dos seminaristas, que também embarcaram na ação missionária com eles, puderam participar de um momento de cofraternização e alegria, onde foi servido um delicioso jantar. Os seminaristas partiram logo após, para a cidade de Cocos, onde estarão dos dias 13 à 21 de janeiro em período de missão.

(Fotografias: PASCOM da Catedral de Montes Claros)