SACEJ REALIZA FESTA DAS FAMÍLIAS

A manhã do domingo, 03 de novembro, foi marcada por um importante momento de convivência e diversão no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. A tradicional festa das famílias, que ocorre todos anos, realizou mais uma edição congregando pais, mães, tios, primos, avós, familiares e amigos dos seminaristas que se reuniram para celebrar o dom de ser família.

Iniciada com um divertido momento lúdico, os familiares puderam depois participar de uma reflexão com a psicóloga Odília Grilo, responsável pela formação humano-afetiva do propedêutico do nosso seminário. Após, houve um belíssimo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, abrilhantado pela participação do Ministério de música da paróquia Santa Dulce dos Pobres.

O arcebispo metropolitano, Dom Walmor, também esteve presente a comemoração, dirigindo aos seminaristas e seus familiares importantes palavras em que ressaltava a importância da presença da família na caminha vocacional dos jovens, e o como é necessário valorizar nossas raízes para produzir bons frutos.

Os seminaristas do SACEJ apresentaram ainda uma peça teatral que foi seguida da instituição do Conselho das Famílias, órgão colegiado que visa inserir os familiares no processo formativo de nosso seminário, abrindo caminhos para a maior participação dos mesmos no cotidiano do SACEJ.

A manhã festiva foi encerrada por um delicioso Brunch, em que familiares, padres e seminaristas puderam se congraçar em volta de uma bela mesa de café da manhã, com muita alegria e fraternidade.