SEMINARISTAS PEREGRINAM AO SANTUÁRIO BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Era cedo no sábado, 28 de setembro, quando os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus se reuniram na entrada do Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, em Caeté, Minas Gerais. Ali, após breve momento de oração e preparação física, conduzido pelo Professor Fernando, os seminaristas e padres formadores iniciaram a caminhada subindo a serra, conduzida pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Durante a caminhada, em 3 paradas, as casas formativas organizaram momentos de oração e reflexão que, em sintonia com o momento vivido pela Igreja, refletiram sobre o cuidado com a nossa "Casa Comum", através da leitura de trechos da Bíblia e da Encíclica "Laudato Si" do Papa Francisco.

Já no topo da Serra, em um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, os jovens que se preparam para o sacerdócio tiveram a oportunidade de refletir junto a Dom Walmor que convidou cada um deles a deixar de lado as palavras, e ouvir das belezas naturais permeadas pelo Divino, presentes no Santuário, a voz de Deus que fala com cada um de nós.

A peregrinação foi encerrada com um momento de confraternização entre os seminaristas, formadores e o arcebispo que partilharam um delicioso almoço.