ANSELM GRÜN FALA SOBRE TRABALHO E ESPIRITUALIDADE NO CONVIVIUM EMAÚS

Na tarde de  25 de setembro, o auditório Papa Francisco, no Convivium Emaús ficou repleto de padres, religiosos, religosas e seminaristas que se reúniram para participar da palestra do monge alemão Anselm Grün, junto ao também monge beneditino Zacharias Heyes que tratava o tema: Trabalho e Espiritualidade.

Além dos padres formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira, marcou presença no momento, que, foi aberto com uma belíssima apresentação do CORE- Coral e Orquestra Emaús.

Heyes deu início com sua fala sobre o livro “Como encontrar Deus”, seguido da palestra principal, feita por Grün, sobre “Trabalho e espiritualidade – Viver, não apenas nos finais de semana”.

Mostrando maneiras de doar-se ao próximo através do trabalho pastoral, Anselm Grün abordou com toda clareza, sutileza e didática, que lhe são característicos, a forma como o trabalho deve ser encarado como uma realização pessoal.

Após as falas, foi aberto um momento para perguntas que foi seguido de um momento de oração em que o monge recitou uma oração milenar pedindo a proteção de Cristo para o lugar onde Deus habita os mais profundo de cada um de nós.

Encerrando a tarde, foi servido um delicioso café colonial, e os monges atenderam aos presentes que tiraram fotos e tiveram seus livros autografados pelos autores.