SEMINARISTAS PARTICIPAM DA ABERTURA DA VI APD E DA FESTA DA PADROEIRA DE BELO HORIZONTE

O terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei ficou repleto de fiéis, padres, seminaristas, religiosos e religiosas na tarde desta quinta-feira, 15 de agosto. Lá, reunidos juntamente com Dom Walmor Oliveira de Azevedo, em uma tocante celebração organizada pelo Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, foram dados os primeiros passos para a VI Assembleia do Povo de Deus, período em que a Arquidiocese de Belo Horizonte avalia sua caminhada evangelizadora e traça metas para continuar a Proclamar a Palavra.
Durante a celebração, em momentos oracionais, os presentes puderam refletir nas quatro dimensões propostas nas Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil: Casa da Palavra, do Pão, da Caridade e da Missão, que serão usadas como base na VI APD.

Após a celebração, os fiéis e seminaristas partiram em carreata levando a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, celebrada nesse dia, até a praça da rodoviária, de onde saíram em procissão luminosa pela avenida Afonso Pena, até o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia. Ali houve uma missa campal finalizando as comemorações da padroeira de Belo Horizonte.

Durante a celebração, o Arcebispo, presidente da Eucaristia, lembrou como o Santuário é importante na história da cidade, sendo considerado o Marco Zero da Capital Mineira. Lembrou ainda em sua homilia a festividade da Assunção de Nossa Senhora, celebrada nesse 15 de agosto. Participaram ainda da celebração, autoridades civis e judiciárias, ressaltando a importância da caminha conjunta entre a Igreja e a Sociedade. Ao fim da missa, a imagem da padroeira de BH foi coroada pelas mãos de Dom Walmor, que consagrou à Virgem Maria a caminhada da VI Assembleia do Povo de Deus.

Fotografias: Arquidiocese de Belo Horizonte.