IGREJA DE BELO HORIZONTE GANHA NOVO SACERDOTE FORMADO EM NOSSO SEMINÁRIO

Na manhã de sábado, 10 de agosto, na Matriz de Santa Efigênia dos Militares, a Igreja de Belo Horizonte ganhou mais um presbítero a serviço do povo de Deus. A celebração que congregou padres, diáconos, seminaristas, religiosos, leigos e leigas, além da família e amigos, ordenou o diácono Fernando Lima, pela imposição das mãos de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, marcando a centésima ordenação realizada por nosso arcebispo metropolitano durante o seu arcebispado na Arquidiocese de Belo Horizonte, conforme disse o mesmo durante sua homilia.

Padre Fernando Lima iniciou seu período de formação no SACEJ no ano de 2011, participando dos encontros vocacionais, passando por todas as etapas formativas do processo vocacional: o propedêutico, a etapa da filosofia e a etapa da teologia. Durante a Celebração Eucarística, Dom Walmor meditou junto ao neossacerdote a importância do cuidado com o povo de Deus, como pastor do rebanho e como zelador da vida do povo. Como lema de sua ordenação, padre Fernando Lima escolheu “Para que todos tenham vida” (Jo 10,10), fazendo menção a luta pela vida digna de todos, sendo assim, o Reino sonhado por Jesus.

“Com minha ordenação presbiteral encerro um ciclo de formação inicial, no qual sou muito grato ao nosso Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, e inicio um período mais intenso de apostolado, de uma prática pastoral iluminada por aquilo que estamos vivendo na Igreja e na sociedade. Trata-se de uma grande missão! Porém, conforta meu coração que Deus conduz os nossos passos. ” Disse o Pe. Fernando Lima, após vivenciar esse momento tão importante em sua vida.

Após a celebração, fraternalmente, o ordenado recebeu os cumprimentos de toda a assembleia e houve um almoço de confraternização. No domingo, 11 de agosto, Pe. Fernando celebrou sua primeira missa, na Paróquia do Divino Espírito Santo, sua paróquia de origem, onde ele pode dar os seus primeiros passos na fé. O novo sacerdote preside ainda missa no dia 15 de agosto ás 07h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Caeté e no dia 25 de agosto às 19h30 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Mário Campos.

Fotografias: Felipe Assunção.