Seminaristas da Arquidiocese de BH participam do seminário Acordo Brasil - Santa Sé

Nos últimos dias 29 e 30 aconteceu, no Auditório do Museu da PUC Minas - Arquidiocese de Belo Horizonte, o seminário Acordo Brasil – Santa Sé que contou com a participação de Cardeais, bispos, padres, religiosos, seminaristas, juristas, advogados, desembargadores e leigos de todo o Brasil.

Durante o evento os participantes refletiram os pontos principais do Acordo firmado em 2008 e sobre a reforma trabalhista aprovada pelo congresso no dia 11 de Julho e seus impactos na sociedade Brasileira.

"A missão da Igreja é anunciar a Palavra salvadora a todos os povos e, com ela, alargar as realidades estreitas de um tempo. Sendo assim, participar do Acordo "Brasil e Santa Sé" foi uma oportunidade de vivenciar a ação evangelizadora da Igreja numa perspectiva jurídica. Simbolicamente, foi um laboratório para ver como o fermento atua e qual a medida que deve ser usada na massa, segundo a parábola evangélica (Cf. Mt 13, 33), além de perceber os desafios que podemos enfrentar dentre de algum tempo para cumprir o pedido do próprio Senhor." Relata o seminarista Lucas Moreira, do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus que juntamente com o seminarista Thelis Luiz participou do evento.

Além dos dois seminaristas a Orquestra Emaús – Convivium Emaús, Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus – Sob a batuta do Seminarista Higo Dias de Oliveira Almeida também estiveram presente. A orquestra teve a responsabilidade de conduzir a oração e o canto nos dois dias do Seminário Acadêmico.