SACEJ: Proclamar a Palavra

Os seminaristas estarão às ruas visitando as casas e os moradores das vilas e favelas que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte. O projeto missionário proposto ao SACEJ no inicio desde ano surge em consonância com a Igreja em Saída e o Projeto de Evangelização da Arquidiocese: Proclamar a Palavra.

Do dia 20 ao dia 22 os seminaristas que residem na casa São João Paulo II (Propedêutico) e os que se encontram na casa Coração Eucarístico de Jesus (Teologia) foram designados, dois a dois, juntamente com os diáconos permanentes, a uma vila ou favela que integram o território da Arquidiocese.

E dos dias 27 a 29 os seminaristas que residem na casa Emaus (Filosofia) seguirão juntamente com os demais diáconos permanentes as outras vilas e favelas. A proposta é que ambas as instituições, SACEJ e a Escola Diaconal, levem a Palavra aos moradores destas localidades e ajudem a criar grupos missionários nas paróquias às quais foram designados para este período de missão.

Durante as visitas os seminaristas e os diáconos conversarão com os moradores, levarão o consolo espiritual, proclamarão a Palavra de forma a acolher as pessoas visitadas esclarecendo as dúvidas de forma que troquem experiências, e aproximando a mãe Igreja de seus filhos, concedendo, sempre, aos leigos missionários a liderança e a plena organização das missões.